Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A TERCEIRIZAÇÃO PODE SIGNIFICAR UMA ECONOMIA MENSAL DE MAIS DE 20%, ENTRE CUSTOS DIRETOS E INDIRETOS COM OS VEÍCULOS

No Brasil, há aproximadamente 5 milhões de veículos corporativos em operação, utilizados por funcionários de empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos. Deste total, porém, estima-se que cerca de 5% são terceirizados, ou seja, pertencem a empresas de terceirização de frota.

Segundo Nuno Silva, General Manager da Arval – empresa especializada em gestão de frotas leves e subsidiária do grupo BNP Paribas – esse cenário reflete a cultura patrimonialista do empresário brasileiro, que valoriza o carro como um bem. A terceirização de frota corporativa, porém, oferece vários benefícios para as empresas.

Confira, abaixo, 10 motivos para optar por esse serviço:

1 – A terceirização pode significar uma economia mensal de mais de 20%, entre custos diretos e indiretos com os veículos.

2 – Os custos são fixos durante toda a vigência do contrato, não havendo gastos inesperados que afetem o fluxo de caixa da empresa contratante.

3 – A empresa que contrata o serviço não precisa se preocupar com a manutenção dos veículos nem com a sua substituição, pois o contato com montadoras, concessionárias e oficinas é feito pela gestora de frotas.

4 – Ao optar pela terceirização, o capital da empresa não fica imobilizado com o bem e, caso deseje aumentar a frota, não há comprometimento de suas linhas de crédito.

5 – A empresa contratante também não precisa arcar com custos de licenciamento e emplacamento dos veículos.

6 – Em São Paulo, quem opta por terceirizar a frota tem redução do IPVA em 2%.

7 – Todos os meses, as empresas recebem relatórios mensais que facilitam o acompanhamento da gestão da frota.

8 – A empresa pode oferecer opção de vários modelos e montadoras aos seus executivos, como benefício de Recursos Humanos, fator que muitos levam em consideração na hora de aceitar uma oferta de emprego.

9 – Ao final do contrato, o condutor (funcionário) tem a possibilidade de comprar o veículo que ele utiliza, dependendo da política de frota definida pela empresa.

10 – Com a terceirização, o cliente não se preocupa com a frota e pode focar na excelência do seu negócio.

Fonte: Newtrade – 18.01.2017

guia fornecedores