Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Transformação, esta é a palavra de ordem nas empresas que desejam ter uma Gestão Profissionalizada. Para alcançar seus objetivos é necessário cooperação, sincronia entre pessoas/processos e comunicação.

Neste processo de transformação a maior dificuldade das empresas está ligado ao desenvolvimento das competências técnicas e gerenciais.

Um erro que vem sendo cometido frequentemente pelas empresas: Colocar em cargos de liderança aquele profissional com excelente desempenho técnico na sua função sem desenvolvê-lo nas competências gerenciais e de gestão de pessoas para a nova função.

Os lideres estão diretamente ligados a esta transformação e hoje são o que chamamos de "excelentes técnicos", têm o currículo excelentes no aspecto técnico: estudaram em faculdades renomadas, tem cursos de especialização muitas vezes em varias áreas, entendem muito bem dos seus produtos e serviços, porém o conhecimento gerencial e de pessoas deve ser desenvolvido.

Quando não há desenvolvimento do profissional o fracasso como líder é certo. Por isso, não basta um currículo tecnicamente perfeito quando o profissional não entende de pessoas e conceitos gerenciais.

As empresas devem criar um plano para fortalecer as habilidades já desenvolvidas e trabalhar outras que deverão ser desenvolvidas diante desse novo cenário eliminando possíveis pontos fracos que possam interferir no sucesso da carreira do profissional.

Os programas de desenvolvimento não têm como objetivo mudar a personalidade, mas permitir que a pessoa se realize e tenha desempenho.

Lembre-se: A eficiência da Gestão de carreiras depende de direcionar o profissional para o lugar certo.

Fonte: Administradores – 25/01/2012

guia fornecedores