Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

 

Fazer mais em menos tempo é o que garante a eles a disponibilidade de lidar com tarefas difíceis e planejar novos projetos 

gettyimages 118395307
O CEO DA TESLA MOTORS E DA SPACEX, ELON MUSK, NO TRABALHO (FOTO: REPRODUÇÃO/LINKEDIN)

 

Com rotinas que nunca somam menos de 70 horas por semana, incluindo finais de semana, Elon Musk, Bill Gates, Mark Zuckerberg e outros líderes de grandes empresas vão contra a maré do “mais tempo para você”. Armados com ideias e determinados a fazer o melhor, eles estão entre os homens mais ricos do mundo. Mais do que isso, estão ligados a transformações capazes de mudar o mundo em que vivemos.

Para dar conta de tantas demandas, cada um deles encontrou maneiras de lidar com a “falta de tempo”, como mostrou uma reportagem do Business Insider. Entenda como eles lidam com tanta produtividade.

gettyimages 118395307
O CRIADOR DO FACEBOOK, MARK ZUCKERBERG (FOTO: RICK WILKING/REUTERS)

 

Mark Zuckerberg: busca pela simplicidade

Já se falou muito (até demais) das camisetas cinza e moletons do criador do Facebook. Segundo ele, ter exatamente o mesmo tipo de “uniforme” o ajuda a manter o foco no que é importante e, principalmente, despender o mínimo de energia necessário ao evitar a pergunta: “O que vou vestir hoje?”. Zuckerberg estendeu essa maneira simples de viver para outros aspectos de sua vida.

Nada de Jaguar, Audi ou Mercedes: ele vai trabalhar a bordo de um Acura preto. Apesar de ter comprado as três propriedades que cercam sua casa em Palo Alto, na Califórnia, ele mantém seu domicílio sem luxo. Ao eliminar todas as extravagâncias que o dinheiro pode comprar, Zuckerberg mantém o olhar no trabalho e nos negócios.

“Eu sinto que não estou fazendo meu trabalho se eu gasto muito tempo em coisas bobas ou frívolas, então eu sou capaz de dedicar toda minha energia a criar os melhores produtos e serviços”, diz o bilionário de 31 anos.

 

 

 

gettyimages 118395307

 

 

Bill Gates: como manter seu e-mail, vida e leitura em dia

Em um post em seu blog em 2006, quando ainda era o CEO da Microsoft, Bill Gates descreveu como mantinha seus e-mails em dia. Ele usava três monitores acoplados ao computador.

Na época, Gates tinha que responder e resolver problemas que chegavam na forma de mais de 100 e-mails por dia. Com seu trabalho filantrópico ao lado da mulher, Melinda Gates, esse número só pode ter aumentado desde então.

Um dos monitores mostra os e-mails que vão chegando, outra tela tem os e-mails que ele precisa resolver e um terceiro é para outras tarefas. Ao lidar com sua correspondência dessa forma, Gates é capaz de dar a atenção a cada problema, no devido tempo.

Para “refrescar” sua cabeça, ele tira uma semana todos os anos apenas para pensar. Ao se afastar de distrações desnecessárias, o bilionário é capaz de ler documentos, estudar um assunto com profundidade e, melhor ainda, ler os livros que quer. É nesse momento que ele planeja estratégias e faz um exame aprofundado de organizações com as quais poderia efetuar parcerias. Produtividade a toda prova.

 

gettyimages 118395307
O CEO DA TESLA MOTORS E DA SPACEX, ELON MUSK (FOTO: RASHID UMAR ABBASI/REUTERS)

 

Elon Musk: multitarefa como estilo de vida

Como CEO da SpaceX, da Tesla Motors e presidente da Solar City, seis filhos e muita ambição, é difícil imaginar como ele consegue dormir as tais seis horas e meia por noite.

Para dar conta de tanta coisa, Musk toma café (não tanto quanto antes, ele admite) e mantém sua visão no sonho de levar o homem até Marte.

O bilionário elevou a arte da multitarefa à enésima potência: ele envia e-mails enquanto escaneia notas fiscais, faz reuniões e resolve problemas ao celular ao mesmo tempo, e até manda mensagens importantes, mesmo quando está brincando com os filhos.

Musk admite que raramente não está trabalhando, mesmo quando não está no escritório (coisa que faz por mais de 15 horas diárias). Ele já chegou a dizer que o único jeito de estar à frente da concorrência e trabalhar, quando eles estão fazendo outra coisa da vida.

É claro que poucos de nós gostariam de ter uma vida tão atribulada assim, mas o fato é que fazer mais em menos tempo permite manter o foco naquilo que realmente é importante – e nem precisa ser trabalho.

 

Fonte: Época Negócios - 30/04/2017

guia fornecedores