Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Ingredientes

Da cobertura
- 600 g de chocolate meio amargo
- 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
- ½ xícara (chá) de leite integra
- 1 colher (sopa) de bicarbonato em pó
- ½ xícara (chá) de manteiga
- 1 xícara (chá) de mel
- 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
- 2 ovos
- 1 colher (sopa) de café solúvel
- ½ xícara (chá) de cerveja Pilsen
- 2 colheres (chá) de canela em pó
- 1 colher (chá) de cravo-da-índia em pó

Modo de preparo 
Peneire a farinha numa tigela e reserve. Coloque o leite numa panela e leve ao fogo até amornar. Retire do fogo, misture o bicarbonato e reserve. Bata na batedeira a manteiga (reserve 3 colheres de chá), o mel, o açúcar mascavo e os ovos por 5 minutos, ou até obter um creme. Junte o leite com o bicarbonato, o café, a cerveja, a canela e o cravo e bata por mais 3 minutos. Aos poucos, e sem parar de bater, incorpore a farinha. Bata por mais 5 minutos. Cubra a massa com filme plástico e deixe na geladeira por 5 horas.

Passado esse tempo, ligue o forno à temperatura média. Com a manteiga reservada, unte uma assadeira de 20 cm x 30 cm e enfarinhe. Coloque a massa e nivele-a com uma espátula umedecida. Em seguida, fure-a com um garfo e leve ao forno por 35 minutos, ou até que enfiando um palito na massa ele saia limpo. Retire do forno e deixe por 35 minutos para esfriar completamente. Corte o pão de mel em 20 pedaços e reserve.

Cobertura: Pique o chocolate e coloque-o numa tigela refratária. Leve ao fogo em banho-maria, por 8 minutos, ou até o chocolate derreter. Não deixe a água ferver nem encostar o fundo da tigela refratária na fôrma. Retire do fogo, transfira o chocolate para uma outra tigela e misture bem. Passe os pães de mel, um a um, no chocolate e disponha-os numa assadeira forrada com papel-alumínio. Leve à geladeira e deixe descansar por 5 minutos, ou até o chocolate endurecer. Se preferir, decore com chocolate em lascas.

Recomendação de cerveja
Cerveja Pilsen

Rendimento: 06 pessoas

Fonte: Revista Água na Boca