Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

As almôndegas vegetais são naturalmente “verdes”, ao contrário dos seus muitos parentes feitos de carne (almôndegas, hambúrguer etc). Isso não significa que sejam menos delicadas e interessantes com relação ao paladar. Fora a carne, elas não renunciam a coisa alguma, e o equilíbrio e escolha dos ingredientes garantem o máximo prazer com pouca gordura.

Ingredientes
- 250 g de vegetais picados (a gosto)
- 1 pãozinho
- 1 cebola
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de mostarda
- Sal, pimenta

Do molho
- 250 ml de caldo de legumes
- 250 ml de cerveja lager (pilsen)
- 30 g manteiga
- 40 g farinha de trigo
- 1 gema de ovo
- 2 colheres de sopa de leite frio
- 1 colher de sopa de alcaparras
- Sal, pimenta
- Tempero líquido
- Limão

Modo de preparo
Umedecer o pãozinho em água fria, cortar a cebola em pequenos cubos. Colocar os legumes picados em uma vasilha, misturar muito bem com o pãozinho, cubos de cebola, ovo, mostarda, uma colher de chá de sal, e uma pitada de pimenta. Com as mãos úmidas, formar almôndegas de mesmo tamanho com a massa e ferver em água e sal por cerca de 15 minutos.

O molho: derreter 30 g de manteiga, polvilhar com 40 g de farinha de trigo e aquecer mexendo sempre. Misturar a cerveja com o caldo de legumes. Adicionar aos poucos uma porção de caldo e completar mexendo constantemente com uma colher, até surgir um molho sem grumos. Bater a gema do ovo com o leite e com isso completar o molho. Adicionar as alcaparras e o molho com sal, pimenta, tempero líquido e adicionar o suco de limão, colocar as almôndegas no molho e deixar por 5 minutos. Servir com batatas cozidas quentes.

Recomendação de Cerveja
Cerveja Pilsen ou Lager

Rendimento: 04 pessoas

Fonte: CERVESIA