Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Receita leva pimenta do reino e raminhos de alecrim em sua composição

Agosto2014 FrangoAssadoPur Gastronomia01

Ingredientes 

- 2 coxas com sobrecoxa de frango

- 700 ml cerveja preta 

- 50 ml vinagre de vinho tinto

- 1 colher de sopa de colorau

- 4 dentes de alho

- alguns raminhos de alecrim

- 1 colher sopa cheia de farinha de trigo

- 450 g batata doce

- 50 g manteiga

- 100 ml creme de leite

- algumas cebolinhas

- Sal e pimenta do reino

Modo de preparo 

  1. Tempere o frango com sal e pimenta, colorau e coloque em um pote junto com alguns dentes de alho, alguns ramos de alecrim e metade da cerveja. Deixe na geladeira de um dia para o outro.
  2. No dia seguinte, retire o frango da marinada (guarde ela) seque com papel toalha e coloque em uma assadeira com o lado da pele para cima. Derrame um pouco da marinada no fundo da assadeira e leve ao forno alto, por cerca de 40 minutos.
  3. Se o fundo da assadeira secar, derrame mais um pouco da marinada. Para saber se o frango está pronto, espete a ponta de uma faca na junta entre a coxa e a sobrecoxa. Se o líquido que escorrer ainda estiver rosado, deixe mais tempo no forno.
  4. Enquanto o frango assa, descasque as batatas doces, corte em cubos e cozinhe. Quando estiverem macias, escorra e amasse. Adicione um pouco de creme de leite e manteiga e misture até que a manteiga derreta. Tempere com sal e pimenta e cheiro verde picado.
  5. Retire o frango do forno, deixe as coxas descansarem sobre uma tábua enquanto se faz o molho. Coloque a assadeira sobre a boca do fogão, e deixe que fique quase seca e salpique com um pouco de farinha de trigo. Raspe o fundo da assadeira e adicione o restante da cerveja. Deixe ferver até engrossar, passe por uma peneira e sirva acompanhando o frango.

Recomendação de cerveja 

Cerveja Preta 

Fonte: G Show | globo.com – 31/07/2014