Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Ingredientes 

- Medalhões de filé mignon (2 unidades por pessoa)
- Cerveja preta (Stout, Porter ou Dunkel) 100 ml por medalhão
- Sal
- Pimenta moída
- Batatas noisette (pacote congelado de 500 g)
- Alecrim
- Azeite

Modo de preparo
Coloque os dois medalhões de filé mignon em um recipiente pequeno e com tampa, cubra-os com a cerveja preta. Tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe na geladeira por pelo menos 4 horas.

Na hora: Aqueça o forno em temperatura alta. Abra o pacote de batata noisette congelada, coloque na assadeira, regue com azeite e espalhe as folhas de dois ramos de alecrim. Dê uma chacoalhada de leve na assadeira para misturar os sabores. Leve ao forno até dourarem. Cerca de 10 minutos. Durante esse tempo, abra o forno umas duas vezes e com uma luva chacoalhe novamente a assadeira para girar as batatas. Aqueça uma frigideira com um pouco de azeite. Pegue os dois medalhões e frite de 2 a 3 minutos de cada lado. Reserve-os. Na mesma frigideira (sem os medalhões) despeje o molho de cerveja. Deixe aquecer por 2 minutos. Veja se precisa de um pouco mais de sal ou pimenta. No prato, coloque o medalhão, espalhe as batatas com alecrim e despeje - cuidadosamente -, com uma colher, o molho de cerveja sobre o medalhão. Decore com parte de um ramo de alecrim.

Dicas: Use uma vasilha suficiente para caber os medalhões, caso contrário, haja cerveja para cobrir a carne. Soltando as folhas do alecrim: é só fechar dois dedos na ponta do ramo e arrastá-los no sentido contrário das folhas (da ponta para o ramo). Meio quilo de batata noisette não é muito para 2 pessoas? Lembre-se, serão apenas as batatas com o medalhão. Noisette são batatas cortadas em forma de pequenas esferas, as do pacote congelado que eu comprei foram "moldadas" a partir do purê de batata, pré-fritas e, por fim, supercongeladas.

Prepare uma salada, um acompanhamento e uma bela sobremesa, mas capriche na escolha da cerveja.

Recomendação de cerveja 
Cerveja Preta (Stout, Porter ou Dunkel) 

Fonte: Diario de Canoas, por Júlia e Beto – 10/05/2012