Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A Semana Santa é uma época repleta de religiosidade, simbolismo e tradições culturais e gastronômicas. Pensando nisso, a Hausen Bier convidou o sommelier Tuta Coluci para dar dicas sobre como harmonizar alguns dos nossos principais rótulos com algumas tradicionais pedidas desta época do ano, como peixes, de sabor suave ao mais intenso, carne de cordeiro e Ovos de Páscoa.

HAUSEN 20190414E Post Harmonizacao

Começamos pelo peixe, que é um dos alimentos mais consumidos durante a Semana Santa. Nossa dica é apreciar peixes brancos, como Tilápia, Linguado, Abadejo e Pintado com a Hausen Weiss. Nesta harmonização por semelhança os aromas condimentados da cerveja podem ressaltar ainda mais os sabores do prato numa combinação perfeita!

HAUSEN 20190414E Post Harmonizacao

O Bacalhau, em suas diferentes formas de preparo, é um peixe tipicamente consumido em países como Portugal, França, Espanha e também no Brasil durante a Semana Santa. Tanto o Bacalhau, quanto outros peixes de sabor mais intenso, como o Salmão, podem ser servidos com uma Hausen Keller Pils. “Essa é uma cerveja mais encorpada, com predominância de sabores dos maltes e lúpulos alemães, que harmoniza muito bem com a intensidade desses pratos!", comenta Coluci.

HAUSEN 20190414E Post Harmonizacao

O Cordeiro, mais tradicional na Páscoa francesa, também encontra muitos apreciadores no Brasil. Para essa carne versátil e saborosa indicamos a Hausen Vienna. “O paladar inesquecível do carré de cordeiro, por exemplo, será equilibrado com o sabor dos maltes tostados e levemente caramelizados que só essa cerveja proporciona a você!", ressalta o sommelier.

HAUSEN 20190414E Post Harmonizacao

E por fim, não podemos falar da Páscoa sem mencionarmos o chocolate. E não podemos falar de Hausen Bier sem mencionar a Hausen H5, a primeira cerveja comemorativa da marca, uma Imperial Schwarzbier maturada em barris de carvalho. Segundo Coluci, essa união entre o chocolate ao leite, ou até o mais amargo, irá surpreender você do início ao fim. “Então, prepare-se para uma deliciosa degustação dos sabores torrados e levemente defumados, com o corpo aveludado e o aquecimento alcoólico de uma Hausen H5 junto com seu chocolate preferido, e tenha uma ótima Páscoa!", finaliza.

 

Fonte: Lead & Press CO. - 08/04/2020

guia fornecedores